A Importância do Inglês

 Muitas pessoas se perguntam: "Por que e prá quê estudar Inglês se sou brasileiro, trabalho e vivo no Brasil e os meus  negócios não exigem que eu saiba Inglês?
  

A resposta é simples : no mundo globalizado em que vivemos quem não se preparar devidamente irá perder oportunidades incríveis dentro do mundo dos negócios.

O inglês é uma língua internacional.A língua das viagens, negócios,estudos, enfim , a língua da comunicação com todo o mundo, a língua da globalização.



Podemos encontrar o inglês em todos os lugares como:





E com certeza na informática também:



Onde eu posso aprender?

E também no,Orkut, Facebook, Twitter e tantas outras redes de relacionamento ajudam os estudantes, este são inseridos em um oceano virtual onde o barco é o inglês. 



O estrangeirism  

O estrangeirismo é um fenômeno natural, que revela a existência duma certa mentalidade comum. Os povos que dependem econômica e intelectualmente de outros não podem deixar de adotar, com os produtos e idéias vindas de fora, certas formas de linguagem que lhes não são próprias. O ponto está em não permitir abusos e limitar essa importação lingüística ao razoável e necessário. 






  • A língua portuguesa está em perigo, em virtude do uso indiscriminado de palavras estrangeiras? É fenômeno passageiro, sem conseqüências?  
  •    Deve-se regulamentar o uso de palavras e expressões estrangeiras por meio de uma lei?  
  • Deve-se deixar que o relacionamento entre a Língua Portuguesa e as demais línguas siga o curso natural ditado pelo relacionamento entre os povos? 
  •  A invasão dos vocábulos se seguirá a do próprio idioma estrangeiro, depois a de sua cultura e depois ainda a desse próprio país?

Sei que andamos um pouco afastados do blog, mas período de simulados e fechamento do bimestre é meio corrido e estavamos sem tempo, prometos voltar com mais frequência e com bastante novidades para vocês!
Para este trabalho agredecemos a CRISTIANO GOMES(professor de inglês e acessor técnico pedagógico), quem quiser contato aqui seguem o e-mail e  Webpage.

Contato: atpcristiano@yahoo.com.br
Webpage: www.atpcristiano.blogspot.com 

Obrigada pelos comentários e continuem com  a gente!

Sobre |

3 comentários:

tsuki no kokoro disse...

sim, ingles é necessario, pois é a segunda lingua falada, no mundo...
é claro que a primeira só é o mandarim pela alta quantia de chineses.

Anônimo disse...

English; essential in our life...

>mtoo bom Beeh.. parabens plo trabalho ;)

Anônimo disse...

Obrigado pela citação. Conheça o blog www.english4me.tk e envie-me um convite para parceria

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

About Me

Minha foto
O Professor Mandou
Araguaína, Tocantins, Brazil
Um blog criado para divulgar fatos e novidades do colégio UNIpositivo, relacionado ao lado social do "homem e o trabalho".
Ver meu perfil completo

Vale a Pena Conferir

Colégio Unipositivo uma escola grande com jeito de escola pequena.

Followers

    Powered By Blogger

Recent Comments