O que pensamos sobre o "Bolsa-Namoro"!

Simplificando do que se trata o "Bolsa-Namoro" em poucas palavras e de forma rápida:
O filósofo Paulo Jr. acabou tirando proveito da ironia feita pelo Senador Mário Couto (PSDB-PA) em relação ao "Vale Cultura" proposto pelo Presidente Lula, o senador dizendo: "por que não criar o Bolsa-namorada, agora?"
O filósofo então, sugeriu: "Por que não criar o 'bolsa-namoro', formando um programa do governo, em que os jovens poderiam namorar, e tivesse o aval para integrarem os programas 'sérios' capaz de prevenir a gravidez precoce e as DST, levando a aprender sobre o planejamento familar.


Sabemos, gente, esse é um tema polêmico!
Existem dois lados, sempre existem. Mas nós optamos pelo lado a favor!
Ééé... sabemos dos contras também. Porém enxergamos, como princípio
de muitos maleficios para nossa sociedade a gravidez na adolescência. Há muitos meninos e meninas na rua, crianças que não tem informação, nem como viver, que sua grande parte é fruto de gravidez indesejada na adolescência, por jovens que tem menos informação ainda, e não sabem como cuidar de uma criança e nem como sustentá-la, até porque nem podem, são menores de idade. E para sua sobrevivência acabam pondo suas vidas em risco, praticando ações ilegais.
Assim, pensando nesse raciocínio, não podemos ter certeza que isso erradicaria com TODOS os problemas socias, principalmente de violencia, causados hoje, mas não seria mã idéia colocar a prova.
Por que, sim! Por de trazer MUITOS benefícios! Sempre com uma boa educação, não somente em assuntos fisicos, matematicos, históricos, mas de vida social, como é a formação familiar, é MUITO IMPORTANTE!


Bom gente espero que tenham gostado do post! E por favor, deixem comentários, gostarias muito de saber o que pensam sobre essa proposta ! ;D
Pra quem quiser conferir a tese do Filósofo ao todo, aqui está o link: http://ghiraldelli.wordpress.com/2009/12/11/o-vale-namoro/


Beeeijãao ;*

Sobre |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

About Me

Minha foto
O Professor Mandou
Araguaína, Tocantins, Brazil
Um blog criado para divulgar fatos e novidades do colégio UNIpositivo, relacionado ao lado social do "homem e o trabalho".
Ver meu perfil completo

Vale a Pena Conferir

Colégio Unipositivo uma escola grande com jeito de escola pequena.

Followers

    Powered By Blogger

Recent Comments