Triste Verdade.

Tantas coisas boas em uma viagem. Mas coisas arrasadoras também. Um choque de realidade numa cidade tão bela. Assim como em toda e qualquer cidade grande. Ficamos deslumbrados com tantas coisas de 1º mundo que nem chegamos perto do sofrimento de muitos.
Depois de tantas visitas a mesma cidade, dessa vez essa foi a realidade que encontrei. O quão fiquei chocada por ver cenas na minha frente que só vi em televisão. Ao descer numa rodoviária encontrei fumantes, maconheiros, bêbados, espécies de vícios em geral. Encontrei mendigos, criança sem ter o que vestir, dormindo na calçada de uma rodoviária. Fui abordada por um homem, não muito sano, pedindo água pra beber, pq não tinha como comprar. Comprei chicletes de um senhor que vive no papelão e faz disso sua sobrevivência, e com o dinheiro que o paguei ele iria almoçar com sua esposa.
Sim, me assustei, e senti tanta tristeza. Em meio a um país em desenvolvimento, conquistando seu espaço na posição econômica mundial, ainda assim encontrei situações deploráveis. Que não se extinguirão facilmente. 
Mas o que sempre se fala, e sabemos que é preciso são oportunidades em tamanho suficiente a todos. Creio que esse não é o único passo necessário, mas o primeiro. A grande motivação para uma sociedade de Real 1º mundo começar a ser construída.







"Brasil mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim..." 
(Por: nomore-onediary.blogspot.com | Kamilla Lima Rodrigues - uma das parceiras do nosso blog.)

Sobre |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

About Me

Minha foto
O Professor Mandou
Araguaína, Tocantins, Brazil
Um blog criado para divulgar fatos e novidades do colégio UNIpositivo, relacionado ao lado social do "homem e o trabalho".
Ver meu perfil completo

Vale a Pena Conferir

Colégio Unipositivo uma escola grande com jeito de escola pequena.

Followers

    Powered By Blogger

Recent Comments