Colégio Unipositivo

O Colégio

O Colégio foi fundado no dia 13 de dezembro de 1985 na Avenida Tocantins, Nº. 720. Naquela época, era uma casinha de madeira que de repente foi transformada em uma pequena escola. No 1º ano de funcionamento, recebeu 62 alunos, frutos de um trabalho de visitas de casa em casa, contando como seria a escola.






Antigos alunos, foto tirada em Maio de 1987.








     O Educador 

O goiano Benedito Ferraz Junior nasceu em 06 de junho de 1941 na cidade de Itaberaí. Comprometido com o ensino, Ferraz, como era carinhosamente chamado, começou a trabalhar com apenas 17 anos, já atuando como professor ainda no interior de Goiás. Posteriormente foi para Goiânia, onde deu continuidade a carreira, lecionando em diversos colégios da capital.
Formado, com Licenciatura Plena em Geografia pela UFT – Universidade Federal do Tocantins e em Filosofia pela Universidade Couto de Magalhães, de Anápolis – GO, “Professor Ferraz”, era Pós-Graduado em Psicopedagogia, agregando ainda no currículo o diploma de Jornalista, com passagem por diversas emissoras de rádio e televisão do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país.
Veio de Cuiabá Mato Grosso em 1985 ,se interressou muito pela cidade, e queria arrumar um lugar pra morar, com isso  decidiu abrir uma escola, pois de onde tinha vindo, trabablhava como diretor.
Começou com alunos da pré escola até a primeira série,
numa casinha de madeira alugada, depois começou a construir o colégio, em meados de 1989 fechou a antiga escola e mudou-se para cá.  Oito anos depois, por volta de 1997 abriu o núcleo II com o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Faleceu no dia 06 de março de 2006, aos 71 anos.


A Diretora

Maria da Conceição da Silva Rocha, conhecida como Tia Maria começou a trabalhar no colégio em 1991,estando a 19 anos na escola.É a atual diretora do Unipositivo, e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho do Professor Ferraz  e fazer com que o colégio cresça cada vez mais.  
"Temos muito orgulho de antigos alunos que hoje são profissionais bem sucedidos em diferentes áreas, nesses 24 anos do colégio no mercado." - diz Maria da Conceição.




Colégio Unipotivo
Avenida Anhanguera, 366
Setor Urbano - Araguaína-TO
Fones: 421-3607 ou  421-3642


5 comentários:

Unknown disse...

EU FOI ALUNA DO UNIVERSIDADE POSITIVO, NA ÉPOCA DO PROFESSOR FERRAZ E A COORDENADORA SILVANA. MUITO BOM, FOI PERFEITO DEVO MUITO A ELES. FUI MUITO FELIZ ESTUDANDO LA, DESDE O TEMPO QUE ERA PEQUENA UNIVERSIDADE. MARIANNA MARIA GOMES DE MOURA

Anônimo disse...

Eu estudei 10 anos aí de 2004 até 2014 foi muito bom nunca vou esquecer. Vinicius Santana

Unknown disse...

Eu tbm estudei lá em 1987. Eu, Tiago Deoti, Júnior Walfrido, Ingrid filha da Titia Socorro, e tantos outros!!!

Unknown disse...

Fui uma aluna da escola, no ano de 2010 até o ano de 2014!
Eu sinto tanta falta dessa escola, da cidade.... era muito novinha na época, mas três pessoas, desse colégio marcaram minha vida, a tia Karla, a Ana Paula (Ela ficava no portão) e a Isadora, que também era uma aluna... Eu morro de saudades desse lugar! Aprendi muito com essa escola, eu amo vcs😔💕💕🌍

Jassyara Amaral disse...

Nossa, quanta saudade, quantas lembranças. Estudei no antigo Pequena Universidade de 1987 a 1997, quando minha família e eu viemos para o estado de Goiás. Me passou um flash back.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

About Me

Minha foto
O Professor Mandou
Araguaína, Tocantins, Brazil
Um blog criado para divulgar fatos e novidades do colégio UNIpositivo, relacionado ao lado social do "homem e o trabalho".
Ver meu perfil completo

Vale a Pena Conferir

Colégio Unipositivo uma escola grande com jeito de escola pequena.

Followers

    Powered By Blogger

Recent Comments